O frio

Ola Seja bem vindo!
Fiquem a vontade.
Não esqueçam de deixar um comentário
Beijos
Eneida Lovely

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O valor da Bíblia








Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes. Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de, os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta.

Essa foi á pergunta feita:
O que você prefere receber agora: está Bíblia ou este valor em dinheiro?

Eu gostaria de receber a Bíblia (respondeu pela ordem o COCHEIRO). Mas como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante útil! Recebeu então a nota de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Ele pediu-lhe que permanecesse em seu lugar. Era a vez do JARDINEIRO, fazer a sua escolha e escolhendo bem as palavras, falou: Minha mulher está adoentada e por está razão tenho necessidade do dinheiro. Em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia. Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora pela ordem falaria a COZINHEIRA, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta: Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo. Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; sendo assim, prefiro o dinheiro, informou a ARRUMADEIRA em poucas palavras. Finalmente, chegou a vez do PEQUENO MENSAGEIRO. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe: Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

Então respondeu o pequeno mensageiro: Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a BÍBLIA. Minha mãe me ensinou que a PALAVRA DE DEUS é mais desejável do que o OURO.

Ao receber o bonito volume, o menino FELIZ o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras páginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o SEU ERRO e ENVERGONHADOS deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a VALORIZAR a PALAVRA DE DEUS".

Pense agora:
"O que pode ser mais VALIOSO do que a PALAVRA DE DEUS?"

OBS: Repare que o Pequeno Mensageiro poderia ter aceitado o dinheiro e comprado algo para ele. Mas ele preferiu a Bíblia, a palavra de Deus. Ele não valorizou o dinheiro que lhe ofereceram, mas deu VALOR a Bíblia que é mais desejável do que o OURO. E Deus o honrou com a sua escolha.

Quantos dariam VALOR a Palavra de Deus? Poucos! Porque muitos olham o Dinheiro como se fosse tudo na vida. Mas na verdade DEUS é TUDO. Dinheiro não lhe dará SALVAÇÃO.

Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
Basta aceitarmos o que Ele nos oferece..

(PENSE NISSO)

 Beijos
Eneida Lovely

4 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Olá, Fiquei 2 meses sem NET, mas ela voltou e eu também. Vim, te visitar e te oferecer o cartão de Natal do Toque .Boas Festas e que o Senhor continue te abençoando-San

LiMagiagifs disse...

Para você neste novo ano,
desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
que a família esteja mais unida e
que sua vida seja bem melhor vivida.
Gostaria de te desejar tantas coisas,
mas desejo apenas que você tenha muitos desejos e desejos grandes,
e que eles possam te mover a cada minuto
rumo à sua FELICIDADE!
Feliz vida Nova!
Beijinhus
Magiagifs...>Li

NADJINHA disse...

Olá doladinha ..que saudades..vc sumiu mesmo em kkk aparece..vou te contar um segredinho ..queria tanto ler a Biblia..mas quando começo eu durmo..ñ sei que acontece comigo kiida..mas irei descobrir..beijus lindona!!!

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: os cartões: de Natal e de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte da minha lista de amigos.
Com o meu toque de carinho e amizade-San

count web site visits
 
©2007 inicio
©2007 Designer -- Eneida Lovely-- XML por Templates e Acessorios